ARTESANATO

Este Post é somente para mostrar umas coisas que fiz, para mim mesmo,  ao longo dos tempos; não faço para vender e também não sei se podemos considerar arte ou artesanato, uma vez que não aprendi nenhuma técnica para tal, fiz por intuição e algumas dicas que recebi. Portanto, fiquem à vontade para criticar.

Esta peça foi feita para um pré adolescente, foi confeccionada em MDF (duas rodelas de 1,5 cm de espessura) em que tentei imitar aquelas “bolachas” de madeira, pela dificuldade de achá-las para comprar ou mesmo para simplesmente cortar. Fiz a imitação da casca de árvore com massa de rejunte, cola e massa corrida. Transferi a figura do urubu e nomes com a técnica do papel base adesivo. Dei uma envelhecida na “bolacha” e envernizei.

 

Esta peça vazada foi feita em madeira de pinos, utilizando serra tico-tico e formão, só por experiência, para ver se eu conseguiria fazer, e saiu isso aí.

Esse distintivo foi elaborado em MDF na parte da moldura e na parte baixa, incluindo as letras e as faixas, sendo que a parte oval é de gesso, onde foi entalhada a figura da justiça. O desenho é da Srª Dicirlene.↑

Esta placa entalhada com tupia laminadora, em eucalipto, medindo aproximadamente 1,50 m x 0,35 m x 0,05 m. A parte escura é tinta batida de pedra preta. Foi envernizada com verniz fosco.

Esta peça, em formato de coração, com as cores do Flamengo, foi feita em MDF (1,5 cm), inclusive as letras, que foram recortadas em MDF de 3 mm. Feita para um adolescente (Eduardo), flamengo roxo, lá de Japira – Linhares, ES.

Esta peça, em formato de coração, com a cor vermelha, simbolizando o amor,, foi feita em MDF (1,5 cm), inclusive as letras, que foram recortadas em MDF de 3 mm. Feita para um casal recém..

Esse trabalho foi todo realizado em MDF, imitando um livro, cujo título é “AS TRÊS PAIXÕES”. Para o Capitão da Polícia Ladimir que tem as três paixões dele (POLÍCIA, MAÇONARIA e FLUMINENSE). Na foto da esquerda estou mostrando o que seria a capa do livro (livro fechado) e na foto da direita, estou mostrando o que seria o livro aberto. Os símbolos da Maçonaria e do Fluminense foram entalhados com formão goivo. A foto foi transferida para o MDF. Na parte achurada foi aplicado betume da judéia. No compasso e esquadro foi aplicada a técnica de ferro desgastado com prata em pasta e o escudo do Fluminense foi pintado nas cores normais, com cola gliter vermelha e verde.

 

 

Esse placa PHARMÁCIA foi entalhada em baixo relevo, em madeira de eucalipto, com tupia laminadora, formão e micro retífica, para o meu sobrinho José Robert (Zé) colocar em sua farmacinha. Kkkkkkk

Esta placa foi entalhada com tupia laminadora lá para o meu ranchinho. A madeira foi envelhecida com betume da judéia e fogo. A parte escura ao fundo das letras é tinta batida de pedra preta.

Esta placa foi entalhada, no modo vazado, em madeira de pinus, com serra tico-tico, micro retífica e pirógrafo, também lá para o meu ranchinho.

 

Esse relógio (que me deu uma mão de obra enorme) foi confeccionado em MDF. A parte quadrada imitando madeira (ripado) mede 70 x 70 cm. A parte do relógio propriamente dita (redonda), imitando mármore, também em MDF. mede 50 cm de de diâmetro. Ao centro foram trabalhadas quatro fotos, condensadas em uma só, dando uma certa perspectiva e, à frente de tudo, a foto do casal dono do restaurante que, por sinal, são pessoas maravilhosas; em extinção em nosso planeta. 

 

Esse entalhe representa os meus 50 anos 50 de casado, foi realizado com tupia laminadora e micro retífica, em uma “bolacha” de madeira (farinha seca) medindo 33 cm de diâmetro por 6 cm de espessura. A parte escura é tinta batida de pedra preta.

Esse prato e essa imagem ao lado também referem-se ao aniversário de 50 anos do meu casamento O prato é de plástico e transferi a foto para ele e o trabalho ao lado dele foi feito em madeira de eucalipto (cerne) e envelhecida com betume da judéia e fogo,  e a parte oval é de MDF e também foi transferida a foto para ele. Obs: a foto não tinha boa qualidade, por isso ficou embaçada.

Esta placa, (Igreja Cristã MARANATA), de 1,10 m x 0,40 m x 0,05 m, em madeira de eucalipto foi entalhada com tupia laminadora, formão reto, buril e mini retífica, aplicado betume da judeia nas bordas, queimada e lixada. Aplicado também tinta batida de pedra (preta) e, por último, aplicado óleo de peroba (jasmim) e cera nas bordas.

Esta placa, de 0,96 x 0,38 m, em piqui (RECANTO DO LAZER), foi entalhada com tupia laminadora, buril e formão reto, aplicado betume da judéia, queimada e lixada; foi também aplicado óleo de peroba (jasmim) e nas letras, foi aplicado laca incolor fosca à base de água, .

Sítio Cantinho da Mata (2)

Esta foi a minha primeira placa feita sob encomenda e, portanto, cobrada:

Placa entalhada em madeira de jaqueira. A parte hachurada (escura), feita com formão goivo e passado betume da Judéia, lixada e envernizada (verniz fosco). A placa mede 2,40 m Comp x 0,30 m (média) Larg x 0,05 m Esp. Foi feita para uma pessoa do município de Rio Bananal.

O meu primeiro trabalho do gênero foi feito ainda quando eu morava lá em Brasília, que foram umas placas comemorativas da Inauguração da Sauna do Clube do II Exército, na Sede Administrativa.

20160428_104842

Essa placa comemorativa da inauguração da Sauna do Clube do II Exército de Brasília, foi confeccionada em madeira cedro e chapa de impressão. A madeira foi trabalhada na tupia por um carpinteiro e a chapa impressa em uma gráfica. A estampa é uma foto tirada por este Autor e a inscrição “LEMBRANÇA DO DEPARTAMENTO DE BRASÍLIA” feita com letras decadry. A inscrição “inauguração da SAUNA – 12 Out 91” e o nome deste Autor “ROMEU TAUMATURGO ROCHA” foram feitos com máquina de escrever elétrica IBM. A assinatura deste Autor foi de próprio punho, para o fotolito.

Obs: Cada autoridade presente na inauguração recebeu uma dessas placas.

MARCELO - Símbolo de direito

Essa placa, estilo Brasão, com o símbolo do DIREITO, foi confeccionada (entalhada) em madeira MDF. A pintura do nome, imitando ferro desgastado, foi feita com tinta esmalte sintético preto (alto brilho) e prata em pasta. A parte marrom foi feita com tintura mogno e verniz. A parte branca foi feita com esmalte sintético branco (alto brilho) e fumaça de vela, para imitar o mármore. Ela foi feita para o meu filho mais velho que se formou em Direito e é advogado e trabalha no Ministério Público Federal em Colatina – ES.

ROMEU - Símbolo de administração

Essa placa, estilo Brasão, com o símbolo da ADMINISTRAÇÃO, foi confeccionada,(entalhada) em madeira MDF. A pintura do nome, do símbolo e da abreviatura do Curso de Administração foi feita com esmalte sintético branco (alto brilho) e esfumaçado com vela para imitar o mármore. a parte marrom foi feita com tintura mogno e verniz. A placa é toda circundada por tachas de latão. Ela foi feita para o meu filho 2º mais velho que se formou em Administração de Empresas e presta consultorias em Linhares – ES.

RENATA - SIMBOLO DA ENGENHARIA CIVIL (2)

Essa placa, estilo Brasão, com o símbolo da ENGENHARIA CIVIL, foi confeccionada (entalhada) em madeira MDF. A parte escura, imitando cobre desgastado, foi feita com esmalte sintético preto (alto brilho) e cobre em pasta. A parte branca foi feita com esmalte sintético branco (alto brilho) e aplicado betume da judeia, para dar a ideia de envelhecimento. Ela foi feita para a minha filha 3ª mais velha que se formou em Engenharia Civil e faz projetos para municípios do Espírito santo.

MICHEL - Símbolo de Administração

Essa placa, estilo Brasão, com o símbolo da ADMINISTRAÇÃO, foi confeccionada,(entalhada) em madeira MDF. A pintura do nome, do símbolo e da abreviatura do Curso de Administração foi feita com esmalte sintético branco (alto brilho) e esfumaçado com vela para imitar o mármore. a parte marrom foi feita com tintura mogno e verniz. A placa é toda circundada por tachas de latão. Ela foi feita para o meu filho mais novo que se formou em Administração de Empresas e tem uma empresa de Impressão Digital (MITARO).

REBECA - Relações Internacionais

Essa placa, estilo brasão,  com o símbolo de RELAÇÕES INTERNACIONAIS, foi confeccionada (entalhada) em madeira MDF. A parte escura, inclusive o nome e as iniciais RI, imitando ferro desgastado, foi feita com esmalte sintético preto (alto brilho) e prata em pasta. A parte do globo foi feita com misturas de esmalte sintético azul e branco e a parte marrom dos continentes é o próprio revestimento da madeira que foi preservado quando da utilização do formão.  Ela foi feita para a minha neta mais velha, que se formou em Relações Internacionais.

PEDAGOGIA 2A

Essa placa, com o símbolo da PEDAGOGIA, foi confeccionada (entalhada) em madeira MDF. A parte escura foi tingida com mogno e envernizada. A parte branca foi pintada com esmalte sintético branco (alto brilho) e esfumaçado com vela para imitar mármore. As letras foram adquiridas já prontas. O símbolo da Pedagogia foi feito em chapa de cobre e chapa de latão e realçado com betume da judeia. Ela foi feita para uma conhecida de uma das minhas noras.

PEIXE

Essa placa, com o desenho de um peixe, foi confeccionada (entalhada) em madeira de eucalipto. A parte hachurada em volta do peixe, foi feita com formão goivo. As reentrâncias das escamas, guelras, nadadeiras, dentes, etc, foram feitas com formão comum e aplicado betume da judeia, aplicado óleo de peroba e cera. O pedestal foi confeccionado em MDF e o pino do pedestal em pinho. O pedestal foi pintado com tinta esmalte branco (alto brilho) e esfumaçado para imitar o mármore.Ela foi feita para um amigo meu cujo apelido é “PEIXE” e tem uma empresa de venda de madeira (eucalipto).

Placa do Pedroca - Decorativa

Essa placa, com a inscrição Pedroca, foi entalhada em madeira de lei, para teste, verificando se a madeira era boa para entalhar, mas ela é muito embirenta e não serve. A parte hachurada em volta do nome foi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia. Não teve nenhum outro tipo de acabamento. Ela foi feita para testar a madeira, a pedido do Pedroca, um amigo que tem uma marcenaria, onde ela está pendurada.

PLACA MICHEL

Essa plaqueta, com o símbolo do Curso de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, foi confeccionada em MDF e a base em granito preto. O nome e o símbolo foram feitos no modo vazado, o que dá muito mais trabalho e pintados com esmalte sintético preto (alto brilho) e rafado com bronze em pasta, para dar a ideia de bronze desgastado. Ela foi feita para o meu filho mais novo que se formou em Administração de Empresas e tem uma Empresa de Impressão Digital (MITARO).

RANCHO BELA - Placa decorativa

Essa placa, com a inscrição Rancho Bella, foi entalhada em MDF, pintada com esmalte branco (alto brilho) e aplicado betume da judeia. ela foi feita para o nosso ranchinho, lá no Chapadão das Palminhas – Linhares, ES, onde ela atualmente está pendurada. Bella é em homenagem à minha esposa que é conhecida por esse nome.

RANCHO PARAISO - Placa decorativa

Essa placa, com a inscrição Rancho Paraíso, foi entalhada em MDF. a parte hachurada foi feita com formão goivo e aplicado verniz. Ela foi feita para um amigo meu que tem um rancho no distrito de Japira – Linhares, ES, onde ela atualmente está afixada.

Como ela foi feita em 2013 e foi um pouco maltratada, a parte envernizada sofreu alguns danos; então resolvi reformá-la e ficou como mostrado na foto abaixo:

RANCHO PARAÍSO - Placa decorativa

RESTAURANTE DUDA 2

Essa placa, foi entalhada em MDF, imitando o fundo de um barril. Na parte escura foi usada tintura de mogno e aplicado betume da judeia nas reentrâncias. As letras foram adquiridas já prontas. A parte branca foi vazada com as figuras de um garfo e uma colher e pintada com esmalte branco (alto brilho) e esfumaçado com vela para dar a ideia de mármore. Ela foi feita para os donos do restaurante que é na própria casa deles (onde trabalha toda a família), lá em Japira, distrito de Linhares, ES. Ela foi feita pelo seguinte motivo: Certa feita chegamos no restaurante, minha esposa e eu, e de brincadeira, chamei a dona e disse que estava sem dinheiro e queria almoçar, ao que ela, para minha surpresa e até espanto, prontamente me respondeu: “qual é o problema? pode almoçar à vontade”. Eu, além de surpreso e espantado, também fiquei maravilhado e disse que eles eram pessoas em extinção e que não existiam mais pessoas assim. Por isso, resolvi fazer uma surpresa para eles e então entalhei essa placa, que hoje está pendurada na entrada do pequeno restaurante.

Obs: nós havíamos almoçado lá apenas uma ou duas vezes, portanto eles, na realidade, nem nos conheciam.

SÍTIO ESPERANÇA - Placa decorativa (3)

Essa placa, com a inscrição Sitio Esperança, foi entalhada em um pranchão de eucalipto (que não é bom para entalhar) que eu ganhei por estar quebrado; então eu dei um jeito na quebradura e saiu isso aí. A parte hachurada foi feita com formão goivo, aplicado betume da judeia, óleo de peroba e cera. Ela foi feita para um amigo meu que tem um sítio com esse nome, lá em Povoação, distrito de Linhares – ES. Apresentando a placa o “grande artista”, eu.

SÍTIO ESPERANÇA - Placa decorativa

Aqui, a Dª Bella apresentando a mesma placa.

SÍTIO ESPERANÇA - Placa decorativa (2)

Aqui, Uma neta (Amanda), apresentando a mesma placa.

SOLIMERE - Símbolo Eng Civil

Essa placa, estilo Brasão, com o símbolo da ENGENHARIA CIVIL, foi confeccionada (entalhada) em madeira MDF. A parte escura, imitando cobre desgastado, foi feita com esmalte sintético preto (alto brilho) e cobre em pasta. A parte branca foi feita com esmalte sintético branco (alto brilho) e aplicado betume da judeia, para dar a ideia de envelhecimento. Ela foi feita, a pedido  da minha filha para uma colega que se formou junto com ela em Engenharia Civil.

THIAGO - Símbolo Eng Civil

Essa placa, estilo Brasão, com o símbolo da ENGENHARIA CIVIL, foi confeccionada (entalhada) em madeira MDF. A parte escura, imitando cobre desgastado, foi feita com esmalte sintético preto (alto brilho) e cobre em pasta. A parte branca foi feita com esmalte sintético branco (alto brilho) e aplicado betume da judeia, para dar a ideia de envelhecimento. Ela foi feita, a pedido  da minha filha para uma colega que se formou junto com ela em Engenharia Civil.

VASCO - Escudo (2)

Essa placa, com o escudo do Vasco, foi entalhada em MDF. A parte hachurada foi feita com formão goivo, aparte preta foi pintada com esmalte preto (alto brilho) e a parte branca foi pintada com esmalte branco (alto brilho). A parte do pirata ou caveira foi entalhada em gesso e pintada com esmalte sintético e aplicado betume da judeia. Ela foi feita só por experiência.

ANA CLARA

Essa placa, com a inscrição Ana Clara foi entalhada em MDF. A parte hachurada foi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia, tingido com mogno e envernizado. Ela foi feita para a filha de dois anos de uma funcionária da firma de venda de madeira (eucalipto) do “Peixe”.

ARIANE - Pedagogia

Essa placa, com o símbolo da PEDAGOGIA, foi entalhada em MDF. A parte central foi pintada em esmalte sintético branco (alto brilho). A parte hachurada foi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia. A parte externa foi pintada com esmalte sintético preto (alto brilho) e rafado com prata em pasta para dar a ideia de ferro desgastado.. Ela foi feita para minha nora (esposa do meu filho Michel) que se formou em Pedagogia.

CAFOFO DO KENNEDY

Essa plaquinha, com a inscrição “Cafofo do Kennedy” foi entalhada em MDF. A parte hachurada foi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia. Na parte branca foi usado esmalte sintético (alto brilho) e betume da judeia. No escudo do Fluminense foi usado cola com gliter vermelha e verde. Usei MDF sobre MDF, ou seja, um pedaço sobre o outro. Ela foi feita para o meu irmão Kennedy que é tricolor.

CAFOFO DA ZEZÉ

Essa placa, com a inscrição de Cafofo da Zezé, foi entalhada em MDF. A parte hachurada foi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia e cera. Ela foi feita para a minha irmã Maria José, cujo apelido é Zezé, porque ela ficou com inveja da plaquinha que eu fiz para meu irmão “Cafofo do Kennedy”.

CAVALO - Placa decorativa 2

Essa placa, tipo brasão, foi confeccionada em chapa de cobre e latão (cavalo). Foi aplicado betume da judeia nas reentrâncias. A placa está circundada por tachas de latão e assentada em MDF. Ela foi feita para experiência, mas não deu certo, não ficou boa, mas mesmo assim, um amigo que tem um haras gostou e levou assim mesmo.

CAVEIRA - Placa decorativa

Essa placa, tipo brasão, foi entalhada em MDF. a parte hachurada foi feita com formão goivo. Na parte escura foi usada tintura de mogno e envernizada. A caveira foi entalhada em gesso, aplicado betume da judeia e envernizada. Foi feita só por experiência, pois vi o desenho dessa caveira na internet e achei que conseguiria; deu uma trabalheira enorme mas consegui algo parecido.

COWBOY - Placa decorativa 2

Essa placa de CAWBOY foi entalhada em MDF. As letras foram adquiridas prontas. A parte escura foi aplicada tintura de mogno e envernizada. A parte branca foi usado esmalte sintético, esfumaçado com vela e envernizado.A parte de montaria e montador foi feita em chapa de cobre, aplicado betume da judeia e envernizado.

20160504_074831

Essa placa que certamente vai parecer muito estranha, à primeira vista parece não significar nada, mas ela foi colocada em tamanho maior por um motivo que vou tentar explicar: SE O LEITOR OLHAR FIXAMENTE, POR APROXIMADAMENTE 10 SEGUNDOS, SEM PISCAR, PARA OS TRÊS PONTINHOS QUE EXISTEM NO MEIO DA FIGURA E APÓS ESSE TEMO DESVIAR O OLHAR PARA UMA PAREDE BRANCA, VAI VER UMA IMAGEM QUE SE FORMARÁ NA PAREDE. Obs: não tente ver todo o quadro, somente os três pontinhos. Essa placa foi entalhada em MDF, a parte hachurada doi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia. A parte central, da figura, foi entalhada em gesso e pintada com esmalte sintético preto e branco (alto brilho).

DIREITO - Placa decorativa

Essa placa, com o símbolo do DIREITO, foi confeccionada em MDF, sendo uma base (branca esfumaçada), uma parte redonda com tintura em mogno, encimando a base, o aro de fora (cinza) foi recortado, aproveitando-se o próprio revestimento do MDF e colado na base. O nome DIREITO foi feito em chapa de cobre e colado em uma base de MDF. O símbolo propriamente dito foi feito em chapa de cobre e aplicado betume da judeia e tudo foi envernizado. Ela foi feita só or experiência e não ficou lá grandes coisas.

EDUCAÇÃO FÍSICA - Placa decorativa

Essa placa, com o símbolo do Curso de Educação Física, foi confeccionada em MDF. A parte escura foi tingida com mogno e envernizada. As letras foram adquiridas prontas, com excessão do ponto. A parte branca foi pintada com esmalte sintético branco (alto brilho) e esfumaçado com vela, para dar a ideia de mármore. a figura humana foi feita em chapa de latão e aplicado betume da judeia e tudo foi envernizado. Ela foi feita a pedido de (MITARO).

ENGENHARIA - Placa decorativa (2)

Essa placa, estilo brasão, com o símbolo da ENGENHARIA CIVIL, foi entalhada em MDF. Na parte ao redor da placa e o nome, foi aplicado tintura mogno. A parte central (símbolo propriamente dito) foi confeccionado em chapa de latão e aplicado betume da judeia e tudo foi envernizado. Ela foi feita por experiência, mas depois eu presenteei uma pessoa que se formou nesse curso..

ESCUDO DO FLUMINENSE

Essa placa, estilo brasão, com o escudo do melhor time do mundo (Fluminense), foi entalhada em MDF. A parte hachurada foi feita com formão goivo e aplicado betume da judeia. A parte que contorna o escudo foi pintada de preto sintético rafado com bronze em pasta e rodeada de tachas de latão. O escudo (letras e contorno foram pintados com esmalte sintético branco (alto brilho) e aplicado betume da judeia, retirando os excessos. A parte colorida foi feita com cola gliter nas cores verde e vermelha. Ela foi feita para mim mesmo.

JEAN - NPOR

Essa placa, estilo brasão, com o símbolo do NPOR, foi entalhada em MDF, pintada de preto sintético e rafada com bronze em pasta. o escudo propriamente dito foi pintado com esmalte sintético, nas cores específicas. A parte que imita ouro ou dourado, é uma cola alto relevo. o símbolo do Exército é o original que se usa nas boinas. Ela foi feita para o meu sobrinho que é tenente R/2..

KENNEDY e CELINA

Essa placa, com essa inscrição foi entalhada em MDF, pintada com esmalte sintético preto (alto brilho) e rafado com bronze em pasta e tudo foi envernizado. Ela foi feita para o meu irmão Kennedy e a madame dele Celina.

LOGOTIPO DA MITARO - Michel

Essa placa, estilo brasão, com o Símbolo da (MITARO)foi entalhada em MDF. Todo ele foi pintado em esmalte sintético preto (alto brilho) e rafado com bronze em pasta. Foi contornado por tachas de latão. As letras e o símbolo foram pintados com esmalte sintético branco (alto brilho), aplicado betume e retirado os excessos. Ela foi feita para o meu filho Michel colocar na empresa dele (MITARO).

MAÇONARIA - Placa decorativa 2 (2)

Essa placa, estilo brasão, com o símbolo da MAÇONARIA, foi entalhada em MDF. Na parte que contorna a placa foi tingida com mogno e pregadas tachas de latão. A parte hachurada foi feita com formão goivo e o símbolo foi confeccionado em chapa de latão e aplicado betume da judeia. A parte azul é verniz vitral. Toda ela foi envernizada. Ela foi feita só por experiência.

MAÇONARIA - Placa decorativa 2

Essa outra placa, estilo brasão, com o símbolo da MAÇONARIA, foi entalhada em MDF, a parte que circunda foi aplicado tintura mogno e aplicadas tachas de latão. A parte branca foi pintada com esmalte sintético branco e esfumaçado com vela para dar a ideia de mármore. O símbolo propriamente dito, foi confeccionado em chapa de latão e aplicado betume da judeia. Toda ela foi envernizada. Ela foi feita só por experiência.

20160429_103242

Essa placa, com o meu nome e o nome da Dª Bela foi uma das primeiras que eu fiz. Entalhada em cedro, pintada de esmalte sintético preto (alto brilho) e rafado com  prata em pasta para imitar ferro desgastado.

20160429_103313

Essa placa também é bem antiga, com o símbolo da Maçonaria; entalhada em cedro. A parte hachurada foi feita com formão goivo. Ela foi pintada com esmalte sintético preto (alto brilho) e rafada com prata em pasta.

SÍTIO SOSSEGO

Esta placa foi entalhada em madeira imbuia, para um sítio no Chapadão da Palminhas, Distrito de Linhares-ES, perto do meu ranchinho. A parte escura envolvendo as letras foi feita com tinta batida de pedra e toda a placa foi envernizada.

D MADEIRA

Esta placa foi entalhada em madeira eucalipto e a parte escura foi pintada com tinta batida de pedra. Fiz para uma madeireira aqui de Linhares – ES.

KARATE - THULIO 3

Esta pequena placa foi entalhada em madeira angelim pedra e complementada com tinta esmalte sintético (branca) e acrilex (ocre). Foi confeccionada para o Dr. Thulio, biomédico e professor de Karatê que aliás é o que está escrito na placa (KARATÊ) em japonês.

MITARO 3

Esta placa foi entalhada em madeira angelim pedra e complementada com tinta batida de pedra, acrilex e envernizada. A inscrição, em japonês, significa MITARO que é o nome da firma do meu filho mais novo Michel. à direita da inscrição o logotipo da firma.

20170208_154357

Esta placa, com 1,52 metros, foi entalhada em madeira de jaqueira e as letras e a borda foram queimadas e toda a placa foi envernizada. Foi confeccionada para uma pessoa de Bebedouro –  Linhares, ES, construtor de cabanas.

TENENTE 4 TENENTE

Esta placa foi uma experiência que fiz para ver se conseguiria fazer um entalhe vazado. Utilizei uma tábua de pinho, desenhei as letras e trabalhei com a serra tico-tico; lixei e envernizei.

Espero que tenham gostado de ver as obras.

Romeu Taumaturgo

6 Comentários

  1. cadeiras para cozinha

    Eu amo seu post obrigado.

    Responder
    1. Romeu Rocha (Publicações do Autor)

      Obrigado. Um abraço.

      Responder
  2. polissonografia brasilia

    Ola! Eu realmente aprendi muito.

    Responder
    1. Romeu Rocha (Publicações do Autor)

      Obrigado, fico satisfeito por ajudar.

      Responder
  3. DILCEU JAEGGER

    CONSULTA.
    GOSTARIA DE UMA PLACA DE 1,50MTS x 0,30 X O,O4 CMTS, COM A SEGUINTE INSCRIÇÃO: REPOUSO DO GUERREIRO. NAS EXTREMIDADES, A FIGURA DE UM SOLDADO COM O FUZIL PENDURADO NO OMBRO. PREÇO PARA PAGAMENTO Á VISTA. ABRAÇOS . DILCEU JAEGGER . DJAEGGER.PADUA@GMAIL.COM. TEL. 061-3380 1543

    Responder
    1. Romeu Rocha (Publicações do Autor)

      Caro Sr Dirceu, infelizmente eu não faço vendas pela internet, só pessoalmente. Pelos dizeres e pela figura que o Sr quer, deve ser militar da reserva ou reformado (Repouso do Guerreiro e um soldado com fuzil no ombro). Um abraço.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0