O FIM DAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Ao longo desse trabalho vamos verificar que o fim das Igrejas Evangélicas não significa que elas foram extintas e sim que se transformaram; deixaram de existir como igreja e passaram a funcionar como CLUBES, BOATES e COMÉRCIO.

Vou colocar aqui alguns textos, imagens e vídeos, mas no final vou deixar o Link desse trabalho completo em POWER POINT.

BREVE    HISTÓRIA

A Igreja de Cristo surgiu com a criação de 07 igrejas (Pérgamo, Tiatira, Sardes,Esmirna filadelphia, Éfeso e Laudicéia), todas na Ásia, conforme o mapa abaixo, sem nenhuma denominação, simplesmente Igrejas de Cristo. Não confundir com TEMPLO, que naquela época não existia, as reuniões da igreja eram nas casas e até em locais abertos.

imagem2

  Posteriormente, foi criada em Roma, mais uma Igreja de Cristo. Roma, o cerne do Império Romano, era um ambiente hostil à Igreja, pelo alto índice de injustiça, de prostituição, de idolatria, de violência, etc.

  A Igreja passou a receber essa influência negativa, com muitas pessoas se infiltrando,  pelos mais diversos motivos, que não Jesus Cristo e, por esse motivo, a Igreja começou a desviar-se dos seus ensinamentos. 

  Alguns dos desvios da Igreja Primitiva:

  ANO 304 – O líder da Igreja se auto-intitulou “Papai” (Papa) espiritual da Igreja;

  ANO 310 – Começaram as rezas para os mortos, como faziam os pagãos;

  ANO 320 – Começou o uso de velas nos cultos, como faziam os pagãos;

  ANO 324 – Foi substituído o culto cristão por missa;

  ANO 381 – O Imperador Teodósio deu a denominação de Igreja Católica Apostólica Romana à Igreja Primitiva mas, na realidade, já funcionava como parte daquele Império.

IGREJAS PROTESTANTES, CRENTES OU EVANGÉLICAS

O que está acontecendo?

Inicialmente as igrejas que implementaram a reforma eram denominadas de PROTESTANTES, posteriormente foram sendo designadas como CRENTES, e hoje, são denominadas de EVANGÉLICAS.

Desde a reforma Protestante (1517), já aconteceram muitas desavenças, ganância, ambição pelo poder, etc, que ocasionaram  cisões e a criação de milhares de denominações e as mais diversas e estranhas doutrinas e rituais.

  O objetivo deste trabalho é mostrar aos leitores alguns tipos de doutrinas e de rituais de Igrejas Evangélicas Crentes ou Protestantes; e que cada um analise, tire as suas conclusões e veja os rumos que estão tomando essas igrejas; se condizem com a reforma protestante e se estão honrando a morte de milhares de cristão genuínos, sacrificados pela causa da reforma e pelos ensinamentos de Cristo.

EXISTEM DUAS FORMAS PELAS QUAIS O MUNDO ESTÁ ENTRANDO NA IGREJA E TRANSFORMANDO-A:

                – Uma é por intermédio dos líderes da igreja;

                – Outra é pelos “jovens” (música) da igreja. (esta com a anuência dos líderes da igreja)

Se a transformação se der pelos líderes, ela tende a tomar o rumo da IDOLATRIA, do ESPIRITISMO, da MACUMBA, das SIMPATIAS  e até de EMPRESAS.

  Se a transformação se der pelos “jovens” (música) ela tende a tomar o rumo dos CLUBES e BOATES e até BAILES.

  Quando ocorre a transformação pelo líder da igreja, a outra ocorre automaticamente, não sendo necessariamente simultânea, mas certamente ocorrerá.

  Quando ocorre a transformação pelos “JOVENS” (MÚSICA), a outra pode não ocorrer, passando as igrejas a funcionarem apenas como CLUBES ou BOATES.

  Mas como e por que ocorre isso?

  Se ocorrer por intermédio do líder religioso, é porque ele quer, de alguma forma, se sobressair no cenário religioso e superlotar a igreja, com práticas que ele sabe que o povo (a carne) gosta; e o povo, por sua vez, que não quer um compromisso verdadeiro com Deus (que exige muito dos fiéis), não só apóia como segue  de imediato. Há que se observar que muitos fiéis nem percebem a mudança e quando chegam a perceber já estão há muito tempo no mundo.

TRANSFORMAÇÃO DA IGREJA PELO LÍDER

Como vimos anteriormente, a tendência é para o Espiritismo, Macumba, Simpatia e Idolatria.

  Isso não ocorre de uma só vez e nem por decreto, vai acontecendo aos poucos, para que alguém mais atento e que possa não concordar, não perceba e, tudo é feito em nome de Jesus. A Bíblia também não é descartada, mas à medida que passa o tempo e o aprofundamento das práticas mencionadas acima, os fiéis, por si mesmos, vão relegando a Bíblia a segundo plano, porque realmente já não necessitam dela, passam a seguir o líder. Não é assim que funcionam as seitas? Não é assim que funciona a Igreja Católica? Não é assim que funcionam os Mórmons? Testemunhas de Jeová? Etc.

  O que o líder inventar será seguido sem questionamento pela grande maioria, e isso não tem fim; esse líder estará sempre inovando, para não cair na mesmice e arrebanhar  mais pessoas sem compromisso com Jesus e lotar a igreja, visando lucros.

  O líder passa a ser o ícone da igreja, ele passa a ser idolatrado, passa a ser um deus na mente daquelas pessoas que o seguem. Se não fosse assim não existiriam as seitas.

  Lembram-se da seita Borboletas Azuis em Campina Grande na Paraíba? O líder (Roldão Mangueira) estipulou que haveria um dilúvio com data e hora marcados e fez com que os seus seguidores vendessem seus pertences e que construíssem uma muretinha de aproximadamente 60cm nas portas de suas casas para que elas flutuassem no tal dilúvio. É evidente que o dilúvio não aconteceu, mas imaginem se naquele determinado dia tivesse caído uma tempestade ou mesmo uma chuva comum… Se aquelas pessoas seguissem a Bíblia teriam feito isso?

Lembram-se daquela seita Portal para o Céu, nos Estados Unidos? O líder disse aos seus seguidores, por ocasião da passagem do cometa Halley, que eles tomassem veneno e colocassem uma moeda na língua e deitassem porque eles embarcariam na cauda do cometa com destino ao céu. Morreram todos e ninguém embarcou. Se aquelas pessoas conhecessem a Bíblia os irmãos acham que eles fariam aquilo? E não basta apenas conhecer, é preciso obedecê-la, pois é a Palavra de Deus e não há líder que supere isto. Alguém ficou curioso quanto à moeda na língua? Era para pagar a passagem. O(a) irmão(ã) pode até ficar chocado com uma coisa assim, mas aquelas pessoas não perceberam o engano porque seguiam um líder e não a Palavra de Deus. Assim todas as seitas ou religiões que seguem um líder ao invés da Palavra de Deus estão sujeitas a enganos; uns de maior outros de menor gravidade, mas para Deus todos são da maior gravidade. (Aliás, para se reconhecer uma seita, a maior característica é que ela é sempre comandada por um líder ou uma família líder, a quem os fiéis seguem.)

  Nós vimos anteriormente que a transformação vai acontecendo aos poucos. Vejamos algumas coisas que estão acontecendo com as igrejas ditas EVANGÉLICAS: 

ÁGUA BENTA

  Até há pouco tempo só a Igreja Católica usava água benta, mas hoje são inúmeras as igrejas evangélicas que se utilizam de água benta: copo com água em cima da televisão; frascos com água benta; água benta do Rio Jordão em frasquinhos e até dentro cruzes transparentes; e o que é pior, tem igreja (IMPD) vendendo água benta.

LENCINHO ABENÇOADO

  Até há pouco tempo só a Igreja católica e o espiritismo usavam amuletos, mas hoje são inúmeras as igrejas  evangélicas que se utilizam de amuletos: lencinho para ser levado junto ao corpo, colocado debaixo do travesseiro, enfim mantê-lo consigo para oferecer total proteção.

TOALHINHA ABENÇOADA

  Para ser levada junto ao corpo, colocada debaixo do travesseiro, enfim mantê-la sempre junto ao corpo para oferecer total proteção.

AREIA DO DESERTO DE ISRAEL

  para trazer boa sorte e proteção (os seguidores deverão mantê-lo consigo ou em casa).

 FOGUEIRA SANTA

  Para expiar pecados e atendimento de pedidos (os seguidores escrevem num pedaço de papel os seus pecados e pedidos e o deus do fogo os atenderá).

ROSA UNGIDA

Para trazer bênçãos aos fiéis (o ritual também é realizado na sexta-feira) em sessão espiritual. E os cultos normais não são espirituais?

LÂMPADA ABENÇOADA

Para espantar os maus espíritos, mau olhado, trazer sorte, espantar demônios, etc. JESUS não é luz suficiente? Então por que Ele disse que era a LUZ DO MUNDO?  (Jo 8.12)

MANTO SAGRADO

  Quem tocá-lo recebe bênção. Todos devem se deslocar dos seus lugares a fim de tocá-lo. (Para que Jesus; se podemos ter um deus que se pode ver e tocar?)

 TERAPIA DO AMOR (Simpatia)

  O(a) candidato(a) deverá comprar uma aliança, levá-la na sessão de Terapia do Amor onde será benzida; depois da sessão o(a) candidato(a) deverá levá-la para casa e colocá-la debaixo do travesseiro por sete dias. Terminada essa simpatia o(a) candidato(a) deverá aguardar até encontrar o seu par.

OUTROS OBJETOS UTILIZADOS PARA BENZIMENTO, CURA, PROTEÇÃO E EXPULSÃO DE DEMÔNIOS

  Sal grosso, sabonete ungido, arruda, sal ungido, manto consagrado em Israel, cajado de Moisés, Espada de Josué, óleo da restauração, mel ungido, lâmpada consagrada, rosa ungida. Etc, etc, etc…

  Todos os objetos usados acima, além do caráter místico, constituem também objetos de idolatria, mas temos objetos mais específicos de idolatria como: A ARCA DA ALIANÇA (réplica), CANDELABRO DE 7 BRAÇOS, IMAGENS DIVERSAS.

A SEGUIR, VAMOS VER ALGUNS OBJETOS DE SUPERSTIÇÃO, IDOLATRIA E ESPIRITISMO DE PROTESTANTES, CRENTES OU EVANGÉLICOS

imagem4

ÁGUA BENTA CATÓLICA

imagem6

Águas Benta, Fogueira Santa, Sal Grosso ungido e Rosa Ungida – EVANGÉLICOS

imagem3                       imagem8imagem9imagem10imagem11imagem7

 

EVANGÉLICOS RENDEM-SE À IDOLATRIA – QUAL   É   A   DIFERENÇA???

IDOLATRIA CATÓLICA

imagem13

 

IDOLATRIA EVANGÉLICA

imagem12

Adoração à Arca e Querubins (réplica)

 

imagem14

Procissão com a Arca nos lombos

imagem15

Adoração à Arca e Querubins (de joelhos e prostração)

Vejam o que estão adotando nos Templos Evangélicos:

imagem1

“SEXTA FEIRA FORTE – Fechamento do Corpo” (o que isso lembra???)

imagem2

“Libertação e Saúde com o Sabonete Consagrado” Também na sexta feira. Antigamente era Jesus que libertava.

imagem3a

“Venha receber o Banho de Alívio com Arruda e Alecrim”. (Lembra alguma coisa???)

imagem1a

“Gruta Milagrosa do Pai Eterno”. Também na sexta feira.

 

imagem1b

Nessa Igreja tem também o “PROFETA DA NAÇÃO” (João Batista) que usa um lenço vermelho no pescoço e utiliza vários objetos estranhos para idolatria e simpatia:

– Toalha de Mesa Milagrosa;

– Medalha Comigo Ninguém Pode;

– Patuás;

– Perfume Abençoado;

– Cimento da Bênção;

– Martelo Abençoado;

– Rosa Branca Ungida; Etc…

Os leitores perceberam que em muitas igrejas evangélicas já não precisam mais de JESUS?

Acho que estão usando a BÍBLIA DA PROSPERIDADE dos líderes.

imagem1a

Acho também que estão usando a estratégia do LOBO EM PELE DE CORDEIRO.

imagem1d

 

Para visualizar o trabalho, vamos assistir dois vídeos, editados por este Autor, de aproximadamente 22 minutos cada.

O primeiro vai mostrar os desvios pelos líderes e o segundo vai mostrar os desvios pelos jovens (música). É de estarrecer.

 

O leitor que desejar ver todo o trabalho, clique no LINK indicado pela seta abaixo e tenha acesso a mais comentários, textos e efeitos. É uma apresentação em POWER POINT. Ao clicar no link será feito o download do power point.

Imagem3

01-_-o-fim-das-igrejas-evangelicas

 

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO E ATÉ A PRÓXIMA PÁGINA

CRÉDITOS

                                      Os créditos foram mantidos

FILMES                    – Youtube e colaboradores de E-mail

IMAGENS                – Google e Bíblia Thompson e colaboradores de e-mail

TEXTOS                    – Livro – Cutucando – O que as Igrejas toleram e a                 

                                             Bíblia reprova – Haroldo Helmer (Gideão da Silva)

                                          – Editora Fiel (A Igreja versus o Mundo)

                                          – Acorda Povo de Deus – Colaborador de e-mail

MÚSICA                   – Aleluia de Handel PB – by ezequias – Rodrigues

                                  – Festa no Apê – Latino – Krafta-4Shared

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0